Vipcomm cria media training exclusivo para atletas e patrocinadores

by Ricardo Ribeiro on 17/06/2016
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A Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo desenvolveu um curso de media training específico para atletas, entidades, confederações e patrocinadores de eventos esportivos, como a Olimpíada do Rio.

O objetivo do treinamento, que pode ser personalizado de acordo com as necessidades e carências do cliente, é ensinar as melhores técnicas de se relacionar com a imprensa e, consequentemente, com milhões de pessoas.

"Treinamos os profissionais para utilizarem os microfones e as redes sociais da melhor maneira possível, evitando deslizes que possam comprometer a relação com o público por palavras mal colocadas em entrevistas ou atitudes impensadas", afirma Ricardo Ribeiro, diretor-geral da Vipcomm e coordenador dos cursos de media training.

"Além de atletas e patrocinadores, também preparamos executivos de empresas para enfrentarem desde a comunicação interna até momentos de crises, como greves, acidentes com colaboradores e demissões em massa", conta.

Exemplos clássicos abordados em todos os cursos de media training:  executivos ainda acham que têm o direito de pedir ao jornalista para 'ler' a reportagem antes de ser publicada ou se deve olhar para câmera ou para o repórter durante uma entrevista para a TV.

Vai bater boca com os jornalistas?

Imagine a situação: o atleta treinou durante anos para fazer bonito antes, durante e depois da Olimpíada, conquistou medalha e bateu recordes, e tinha tudo para brilhar na frente das câmeras com as marcas dos patrocinadores no momento de glória…

Aproveite as oportunidades que a imprensa oferece. Ela abre as portas para o entrevistado entrar na casa das pessoas através da TV

Media training: aproveite as oportunidades que a imprensa oferece. Ela abre as portas para o entrevistado entrar na casa das pessoas através da TV

Mas por falta de preparo e treinamento específico de como potencializar de forma positiva o comportamento em público, nas redes sociais e no atendimento à imprensa, diz ou faz o que não deve. Tudo na hora e no momento errados.

#prontofalei...

"Tem atleta que briga com patrocinador em público, discute com jornalistas e fãs na frente das câmeras e escreve o que não deve nas redes sociais. Quase nunca é proposital ou por maldade, mas o estrago pode ser grande tanto para o atleta quanto para o patrocinador", conta Ricardo.

E continua: "Tudo o que foi conquistado com muito suor pode ir por água abaixo em questões de segundos na frente de uma câmera de TV. Sem contar a empresa, que acreditou e investiu milhões em um projeto esportivo e vê a marca atrelada a um escândalo. Onde fica a reputação da companhia?".

As redes sociais são verdadeiras armadilhas para executivos, atletas e personalidades. O media training da Vipcomm ensina a usá-las da maneira correta

As redes sociais são verdadeiras armadilhas para executivos, atletas e personalidades. O media training da Vipcomm ensina a usá-las da maneira correta

#chateado...

Várias ações e atitudes, aparentemente inocentes e sem maldade, já ofuscaram e até mesmo acabaram com carreiras de pilotos, esportistas e dirigentes. E os executivos de empresas patrocinadoras de pequenos, médios e grandes eventos esportivos não estão imunes. Afinal, eles ficam circulando pelas competições com o logo da empresa no peito e podem ser abordados por um repórter a qualquer momento.

Atletas olímpicos e de esportes a motor, bem como os patrocinadores de eventos e esportistas, estão sujeitos a tais surpresas da imprensa. "Se o atleta e o executivo não estiverem preparados e treinados para falar com os jornalistas, principalmente em momentos tensos, como uma derrota ou um acidente, uma entrevista mal sucedida pode comprometer a reputação da marca, ainda mais em uma época onde tudo pode ser compartilhado pelas redes sociais em questões de segundos, atingindo milhões de consumidores", afirma Ricardo Ribeiro.

Media training para redes sociais

#foco…

As relações com a mídia não precisam, e não devem, ser conflituosas. Saber o que (e como) dizer, como portar-se diante das câmeras e microfones, como atender cada tipo de veículo (TV, rádio, jornal, internet), as mensagens transmitidas pela linguagem corporal e mesmo a forma de usar as redes sociais a seu favor são situações que podem ser treinadas no media training. "Comunicação não é o que você diz, mas sim o que e como a outra pessoa entende", finaliza Ricardo Ribeiro, da Vipcomm.

Quer saber mais sobre media training?

Fale com a Vipcomm: (011) 3893-1010 ou [email protected]

Sobre a Vipcomm Assessoria de Imprensa

Com 15 anos de mercado, a Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo foi fundada pelos jornalistas Ricardo Ribeiro e Claudia David e tem experiência na cobertura de grandes eventos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e Mundial de Vôlei; Roland Garros, Aberto da Austrália, Wimbledon, US Open e Copa Davis, de tênis; e MotoGP, Rally Dakar, Rally dos Sertões, Enduro da Independência, Mundial de Trial Indoor, Rally Cerapió, Rally Piocerá, ISDE (Six Days de Enduro) e Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reúne pilotos da F-1, Fórmula Truck e Stock Car.

Entre os clientes atuais e atendidos estão Honda, Honda Racing, Banco Itaú, Centauro (rede com mais de 200 lojas de artigos esportivos), A.S.O. (organizador do Rally Dakar, Maratona de Paris e Le Tour de France), Mundial de Motocross, Arena Cross, SuperBike Brasil e Betsson Sports. Através das marcas Reebok e Olympikus, fez a ativação dos times Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Vasco e São Paulo Futebol Clube.

Foto: Banco de Imagens

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Urgente! Hacker vende milhões de senhas do LinkedIn

by Ricardo Ribeiro on 18/05/2016
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Tudo bem, amigos? O assunto é importante e merece atenção! Enquanto você lê esse post, sua conta no LinkedIn pode estar sendo invadida por ladrões cibernéticos. Seus dados, suas informações pessoais e profissionais, além da lista de contatos, podem ser usados para outros crimes. Sites especializados em tecnologia divulgaram na manhã desta quarta-feira (18/05) que um hacker chamado Peace está vendendo 167 milhões de senhas da rede social profissional. As senhas e emails, que permitem acesso à sua conta do LinkedIn, são negociadas no mercado negro de internet, principalmente na secreta "deep web", onde pode ser encontrado todo o tipo de lixo, como imagens de crianças exploradas por pedófilos, venda de drogas e encomenda de assassinatos. E mais um monte de atrocidades. Sim, amigos, isso existe!

Venda de senhas do LinkedIn

 
Hacker vende milhões de senhas do LinkedIn

Página secreta da internet oferece 167 milhões de senhas e emails do LinkedIn

  Qualquer um pode comprar as informações confidenciais por US$ 2,200 e o pagamento pode ser feito em bitcoins. Bitcoin é uma moeda virtual e é muito usada por hackers para receber os pagamentos com a venda de informações confidenciais roubadas. Bem, amigos, de qualquer maneira espero que seus dados não tenham sido roubados. Dica: aproveito e compartilho com vocês o que costumo fazer com todas as minhas senhas, sejam de blogs, email, sites, Facebook e Twitter. É simples: toda vez que vou acessar alguma coisa, coloco o "esqueci a minha senha". Assim, ela sempre será atualizada - embora isso não garanta a sua privacidade e segurança, mas dificulta um pouco. Nota do autor: Como a informação da venda de emails e senhas do LinkedIn é bem importante e de interesse de milhões de pessoas, chequei a história nos principais veículos de comunicação do planeta. A notícia foi divulgada pelo site Motherboard e já está nos portais dos principais jornais da Europa, Ásia e Estados Unidos.  
Hacker vence 117 milhões de senhas do LinkedIn

Blog oficial do LinkedIn nos Estados Unidos não fala nada sobre o assunto

Conferi também junto à assessoria de imprensa do LinkedIn e a empresa ainda não confirmou - e também não negou - a venda das senhas e emails de usuários. O blog oficial nos Estados Unidos e a sala de imprensa virtual não mencionavam o assunto até às 10h38 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Foto reproduzida do site PCWorld.

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Novo recurso! Como gerenciar várias contas no Instagram

by ricardo.[email protected] on 11/02/2016
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Instagram   Demorou até demais pela velocidade característica dos nerds do Vale do Silício, mas, enfim, o Instagram liberou o recurso que permite gerenciar várias contas sem que o usuário precise "deslogar".   Até dias atrás era necessário clicar em "sair" e fazer novo login para acessar outra conta. Era muito chato e trabalhoso, principalmente para quem tem uma conta pessoal e outra profissional no mesmo aparelho de celular ou até mesmo profissionais que administram várias contas de clientes.   Agora ficou fácil. Você pode publicar as fotos e vídeos no Instagram da sua família na conta "A" e as imagens do futebol com os amigos no final de semana na conta "B". Tudo muito simples.   Como fazer?   Acesse o Instagram no celular e vá em configurações, que é aquela espécie de engrenagem que fica no canto superior direito. No final tem "adicionar conta". Basta colocar o nome do usuário e a senha. Pronto. Está feito. Mas só cabem cinco contas diferentes, por enquanto.    

Clique em "Adicionar conta"

  Depois é só clicar na setinha ao lado do nome da conta em uso embaixo do relógio (no caso, de um iphone). Você escolhe onde quer publicar sua foto ou seu vídeo.  

Você pode colocar até cinco contas e é não é necessário "deslogar" para inserir conteúdos

  A Vipcomm produz conteúdo e gerencia contas de clientes no Facebook, Snapchat, Twitter e LinkedIn, além do Instagram.   Saiba mais sobre nossos serviços em redes sociais!  

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Vipcomm Assessoria de Imprensa contrata jornalistas

by [email protected] on 08/02/2016
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A Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo contrata jornalista! E queremos acertar o alvo!

Acabamos de colocar no ar o novo site corporativo da Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo, ainda em fase de testes, e vamos estrear nosso blog com uma boa notícia: temos vagas abertas para início imediato em nosso escritório em São Paulo.

Veja se você, ou algum amigo, se encaixa nesse perfil.

  • Assessor de imprensa com experiência
  • Ampla agenda e networking com jornalistas de redações
  • Conhecimento de redes sociais (Facebook, Snapchat, LinkedIn, Twitter, Instagram...)
  • Disponibilidade para viagens, inclusive nos finais de semana
  • Facilidade no uso de internet, como painel administrativo do Wordpress
  • Organizado e com capacidade de planejamento a curto e longo prazos
  • Facilidade de relacionamento com colegas de trabalho, jornalistas e clientes

         

Preferimos:

  • Inglês fluente ou outros idiomas
  • Que já tenha feito a cobertura de eventos
  • Que já tenha planejado, organizado e executado press trip, coletivas de imprensa, press day e etc

Sobre a Vipcomm:

Com 15 anos de mercado, a Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo foi fundada pelos jornalistas Ricardo Ribeiro e Claudia David e tem experiência na cobertura de grandes eventos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e Mundial de Vôlei; Roland Garros, Aberto da Austrália, Wimbledon, US Open e Copa Davis, de tênis; e MotoGP, Rally Dakar, Rally dos Sertões, Enduro da Independência, Mundial de Trial Indoor, Rally Cerapió, Rally Piocerá, ISDE (Six Days de Enduro) e Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reúne pilotos da F-1, Fórmula Truck e Stock Car.

Entre os clientes atuais e atendidos estão Honda, Honda Racing, Banco Itaú, Centauro (rede com mais de 200 lojas de artigos esportivos), A.S.O. (organizador do Rally Dakar, Maratona de Paris e Le Tour de France), Mundial de Motocross, Arena Cross e SuperBike Brasil. Através das marcas Reebok e Olympikus, fez a ativação dos times Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Vasco e São Paulo Futebol Clube. E por aí vai.

Quer encarar?

Acesse aqui e nos envie algumas informações sobre sua carreira profissional.

Até mais! Equipe Vipcomm.

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